quinta-feira, 18 de março de 2010

Por que o estágio para quem não exerce o magistério

Trabalhando em sala de aula como este texto, entendemos que há uma seria preocupação dos profissionais das variadas áreas do conhecimento, obter uma certificação ou ter um diploma. Essa procura firme pelo conhecimento sistematizado nos leva a buscar várias qualificações e conclusões do que se começa. Entretanto o maior obstáculo entre a maioria dos cursos principalmente o de pedagogia é o estágio.
A “obrigação” de fazê-lo nos faz voltar na mente os assuntos ouvidos em sala, as habilidades para lidar com a realidade e acima de tudo: encarar uma realidade constante, onde nos deparamos com situações que não podemos esconder e para que se faça um estágio de forma eficaz é importante também ter um domínio ainda que pequeno de tais reflexões.
Todavia o que leva muitas pessoas a temerem o estágio, não é somente a falta de uma experiência didática antecipada, mas também a falta de convívio e participação numa sociedade que nos chama a cada dia para uma nova realidade. E infelizmente quando chega o momento do estágio nos sentimos despreparados e inseguros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário